domingo, 17 de abril de 2011

Busto Sr José Bin - Inauguração



Foi uma festa maravilhosa, nos acolheram com muito carinho e respeito, aproveito para agradecer por tudo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

sábado, 2 de abril de 2011

Busto do Sr. José Bin II

Aqui, 24 hs depois, desformando a peça, já com aquela resistência de 20 MPa, passaremos, após uns dias, ao acabamento, com massa acrílica, fundo e tinta acrílica...

Busto do Sr. José Bin I

Nesta parte do processo, praticamente montada a forma, pintamos por dentro e passamos desmoldante para derramar o concreto.
O concreto químico de alta resistência, é importado e é de uma fluidez muito boa, pois, percorre por dentro da forma, atingindo todos os lugares, reproduzindo assim, com muita fidelidade a peça, algo importante de se comentar, é o fato de que, em 24 hs, ele pode ser desmoldado, e já atingiu uma resistência de 20 MPa.
O que é MPa ? Boa pergunta. Numa linguagem bem simples, é uma unidade de medida, que nos diz, o quanto de resistência tem um material, que está endurecendo. Ex: 1 MPa é igual a 10 kg/cm2. Sendo assim, podemos ter uma ideia de resistência comparando: o concreto normal atingi no máximo 25 MPa, já este nosso, no 1° dia atinge 20 MPa, em 7 dias 38 MPa e em 28 dias 50 MPa, chegando ao dobro do concreto normal. Isso é o mesmo que dizer que, se pegarmos um pedacinho de 1 cm3, ele resiste a uma pressão de 50 kg.